terça-feira, 7 de julho de 2009

Personagens

Ao decorer do Anime Pokemon, muitos personagens acompanharam o protagonista, e muitos se foram, famos conhecer alguns deles.


Ash Ketchum


Ficha:

Nome em Japonês: Satoshi Tajiri
Nome Brasileiro: Ash Ketchum
Idade: No inicio de anime 10 anos agora ??
Nasceu: Cidade de Pallet, Continente de Kanto

Ash é o herói da série. Completou 10 anos e começou sua jornada Pokémon. Seu principal objetivo é ser o maior mestre Pokémon do mundo. Ash está sempre competindo com seu rival Gary, mas diferente dele, Ash é muito apegado a seus Pokémons, especialmente a Pikachu. Juntos, Ash e seus Pokémons estão prontos para qualquer desafio. Sua mãe mora na cidade de Pallet e sempre o deixa embaraçado na frente dos amigos! Ele já teve muitos pokémons, alguns ele sempre usa como o Pikachu, outros ele acaba deixando com seu bando, por exemploo Butterfree que resolveu ir embora com outra garota da sua mesma espécie, junto á seus amigos,Seu melhor amigo e Pokémon é Pikachu e os dois nunca se separam. Ash Ketchum é nativo da Cidade de Pallet. É determinado, corajoso, líder, às vezes preguiçoso e também não sabido das coisas ao seu redor.
Ele começou a sua jornada como um treinador inexperiente, e hoje é um treinador muito mais forte que antigamente.

Em jornada

Pikachu
Tipo: Elétrico
Espécie: Rato

Starly → Staravia → Staraptor
Tipo: Normal/VoadorEspécie: Passaro

Turtwig → Grotle
Tipo: Planta
Espécie: Tartaruga

Chimchar → Monferno
Tipo: Fogo
Espécie: Macaco

Buizel
Tipo: Água
Espécie: Lontra

Gligar → Gliscor
Tipo: Terra/Voador
Espécie: Escorpião morcego

Picachu



Picachu é o melhor amigo do protagonista da série, sempre enfrenta ao lado de Ash as batalhas e a incomoda Equipe Rocket e muitos outros desafios, e o único pokemon que Ash leva para as outras regiões e jornadas. Tem uma personalidade calma, amigavel e sempre tenta ajudar, os pokemons e Ash.

Brock



Ficha:

Nome em Japonês: Kadeshi
Nome em Brasileiro: Brock
Idade: ???
Nasceu: Cidade de Pewter, Continente de Kanto

Brock é um dos protagonistas do anime Pokémon e o melhor amigo humano de Ash Ketchum.
Depois de Ash e Pikachu, Brock é o personagem que mais aparece no anime.
Brock era o Líder de ginásio de Pewter até ser derrotado por Ash. Então ele decidiu se juntar ao garoto em suas aventuras pokémon com o objetivo de se tornar o maior criador pokémon do mundo.
Durante as suas viagens ele anota tudo sobre criação de Pokémon em um caderninho. Na série ele possui um defeito por se apaixonar por mulheres bonitas como a policial Jenny e enfermeira Joy. Essa apegação faz com que ele fique como assistente da atraente Prof. Ivy, durante a jornada das Ilhas Laranja.
Uma das características marcantes dele é sua apegação por mulheres, especialmente pelas Enfermeiras Joy e Plicias Jeny. A cada série, antes que possa ter um relacionamento maior, alguém interrompe. Na série original, Misty sempre puxava sua orelha, que foi seguido por Max na série Advanced e é picado por seu Croagunk na série Diamond e Pearl.

Em Jornada

Pokémon que está

Bonsly → Sudowoodo
Tipo:Pedra

Croagunk
Tipo:Venenoso/Lutador
Happiny
Tipo:Normal

Dawn



Ficha:

Nome Japonês: Hikari
Nome Brasileiro: Dawn
Idade: 10 anos
Nasceu: Cidade Twinleaf Town Continente de Sinnoh

Dawn é uma garota que anda sempre preocupada com sua beleza, como por exemplo seu cabelo, que tem que estar sempre arrumado, caso contrário ela não sai da frente do espelho, seu sonho é se tornar uma grande coordenadora Pokémon. Depois de completar seus 10 anos, Dawn junto á sua bicicleta foi rumo ao laboratório do Professor Rowan receber seu primeiro Pokémon, mas se perdeu no caminho e por pura coincidência e sorte encontrou o professor, sendo assim ele á levou para o laboratório, nele havia acontecido uma confusão e das grandes, os Pokémons iniciais Piplup e Chimchar haviam fugido, ficando apenas Turtwig. Então Dawn foi em busca dos Pokémons perdidos, ao encontrar Piplup ela começou á criar laços de amizade com ele, e depois de recuperar os Pokémons Dawn já havia tomado sua decisão, seu inicial era Piplup, e assim ela começou sua jornada e no meio do caminho encontrou Pikachu ferido e o levou para o Centro Pokémon mais próximo, onde encontrou-se com Ash e Brock, entregando o Pikachu de volta ao seu dono, e assim Dawn resolve seguir jornada com Ash, dando inicio a uma grande amizade.

Dawn é uma menina persistente e corajosa. Sempre positiva, nunca fala que não está tudo bem. Nos primeiros episódios não se dava bem com Ash, mas agora o considera um ótimo amigo, tanto que os dois se tornam quase inseparáveis. Geralmente, estão sempre se ajudando ou treinando juntos.
Nos Concursos, seus rivais são Zoey, uma coordenadora rígida e séria apesar da idade, Kenny, um amigo de infância é um novo rival dela.

Em Jornada

Time atual

Piplup
Tipo: Aquático
Espécie: Pinguim

Espécie: Coelho
Tipo Normal

Pachirisu
Tipo: Elétrico
Espécie: Esquilo

Swinub → Piloswine → Mamoswine
Tipo: Gelo/Terrestre
Espécie: Mamute

Misty

Ficha:

Nome em Japonês: Kasumi
Nome em Brasileiro: Misty
Idade:???
Nasceu: Cidade de Cerulian Continente de Kanto

Misty, a mais nova das suas quatro irmãs que são conhecidas como As Irmãs Sensacionais, nasceu em Cerulean e ingressou em uma jornada ao lado de Ash com a "desculpa" de que ele teria que pagar por sua bicicleta que foi destruída durante um ataque de Spearows, que acontece durante o primeiro episódio da serie. Seu time é repleto de pokémons aquáticos e vale a pena lembrar que Misty tem muito medo de pokémons do tipo inseto. Depois de algum tempo, Misty teve de retornar para a cidade de Cerulean no fim da saga Master Quest para ser a líder do Ginásio da Cidade de Veridiana, pois suas irmãs iriam viajar, aparecendo agora poucas vezes no anime.
Além de suas irmãs voltarem no ginásio, no dia em que teve que dar adeus ao seu Togepi depois de evoluir, ela tem ido ao laboratório do Professor Carvalho para poder ajudar a cuidar de outros pokemons para depois voltar ao ginásio.

Pokémon

Staryu
Tipo: Aquático
Starmie
Tipo: Aquático

Goldeen
Tipo: Aquático

Horsea > Seadra
Tipo: Aquático/Dragão

Psyduck
Tipo: Aquátipo/ Psiguico

Corsola
Tipo:Aquático/Pedra

Paliwag > Polowhirl > Politoed
Tipo: Aquático/Lutador

Gyarados
Tipo: Aqúático/Dragão

Luvdisc
Tipo: Aquático

Azurill
Tipo: Aquático
Tracey

Ficha:
Nome em Japonês: Kenji
Nome em Brasileiro: Tracey Sketchit
Idade: ???
Nasceu: Cidade ??? Continente Ilhas Laranjas
Tracey é um dos personagens protagonistas de Pokémon. Ele é um "Observador de Pokémons" e viajou com Ash e Misty durante a saga das Ilhas Laranjas. Hoje ele ajuda o Professor Carvalho a cuidar de seu laboratório. Tracey também é um ótimo desenhista e toda vez que encontrava um Pokémon novo (ou, as vezes, uma garota nova) ele o (a) desenhava em um de seus cadernos. Só se separou de Ash e Misty após ter chegado na cidade de Pallet, onde atualmente trabalha como ajudante do Professor Carvalho.
Pokémon
Marill
Tipo: Água
Marill possui uma super audição. É muito útil no desenho para achar os amigos.

Scyther → Scizor
Tipo: Inseto/Voador
Scyther foi capturado durante sua viagem pelas ilhas laranjas.

Venonat
Tipo: Inseto/Venenoso
Os olhos de Venonat são como radares, que como as orelhas de Marill ajudam a achar pessoas e amigos.

May

Ficha:
Nome em Japonês: Haruka
Nome em Brasileiro: May
Idade: 10 anos
Nasceu: Cidade Petalburg Continente de Hoen
May é filha do líder do Ginásio de Petalburg, Norman. Ela viaja ao lado de Max (seu irmão mais novo) e Ash. Ela é uma expert em Contests de pokémon, que são muito diferentes das batalhas nas quais ela sempre tem dificuldade de vencer. Quando May não tinha o minímo interesse em Pokémon e apenas fingiu tal interesse para poder viajar pelo mundo. Errava nomes de ataques e não gostava de ser uma treinadora Pokémon, descobriu que podia ser uma Coordenadora Pokémon. Gostando da tarefa de viajar em Hoen em busca das fitas, conseguiu vários rivais, entre eles,Drew, Harley e Jessie.
O primeiro Pokémon de May foi um Torchic (hoje em dia, Blaziken) que foi dado por Professor Birch. May o escolheu pois era o mais fofo, e conforme ela, o mais "simpático". Graças a Torchic, May ganhou vários outros companheiros ao time. May captura Pokémons de todos os tipos, menos fantasmas.


Time Atual
Torchic → Combusken → Blaziken
Tipo: Fogo/Lutador

Eevee→ Glaceon
Tipo: Gelo
Munclax
Tipo: Normal

Squirtle → Wartortle
Tipo: Água

Wurmple → Silcoon → Beautifly
tipo: Inseto/venenoso
Bulbasaur → Ivysaur → Venusaur
Tipo: Grama/Venenoso
Skitty
Tipo: Normal

Jiggliypuff

Um jigglypuff que sonha em ser cantor seque Ash em muitas temporadas, muitas vezes atrapalhando ele.

Infelizmente ninguém consegue ouvir suas canções, pois quando ele começa a cantar todos que o ouvem dormem, deixando ele zangado a ponto dele pintar os rostos das pessoas e pokémon que dormiram.Um Pokémon Balão. Tem olhos grandes e amigáveis e canta uma bela canção Se ela se infla para cantar uma música de ninar, pode cantar por mais tempo e certamente causar sonolência em sua audiência. Olhar para seus olhos bonitos e redondos faz com que ela cante uma melodia relaxante, induzindo seus inimigos ao sono.

>>Rivais

Gary Carvalho

Ficha:
Nome em Japonês:Shigeru Okido
Nome em Brasileiro: Cary Carvalho
Idade: ???
Nasceu: Cidade Pallet, Kanto

Gary é um treinador pokémon muito dedicado e assim como seu tio (Professor Carvalho), deseja ser um grande estudioso de pokémons. No início Gary não dava valor aos seus pokémons, mas ao passar do tempo ele começou a respeitá-los e dar-lhes o devido valor. Gary foi o primeiro a escolher seu pokémon iniciante em Kanto (um Squirtle).

Neto do famoso Prof° Carvalho, Gary no começo da série era um garoto mimado e convencido, que se achava o melhor treinador de todos. Ele acreditava saber tudo sobre Pokémons pelo simples fato de ser neto do Prof. Carvalho. Ele ama mostrar o quanto sabe para qualquer pessoa que possa ouvir e humilhar Ash.

Ele só descobre que isso não é tudo quando é derrotado nas oitavas de final da Liga Índigo. Após isso, ele muda um pouco seu modo de agir, se colocando no seu lugar e treinando mais rigorosamente. Com essa, postura ele chega até as finais da Liga Johto, mas é eliminado por Ash.

Com a derrota, Gary acaba reconhecendo que Ash é um verdadeiro treinador. Enquanto Ash viajava para a Liga Laranja, Gary tentava descobrir mais coisas sobre Pokémons, ao invés de capturá-los. Pode-se considerar que Gary tenha participado de um torneio também e ganhado algum troféu, pois ele não se surpreende quando Ash joga em sua cara que foi campeão de um torneio nas Ilhas Laranja. Quando Ash volta para Pallet, ele descobre que Gary havia virado uma pessoa mais humilde e agora pesquisava sobre Pokémons.

O Pokémon inicial de Gary foi um Sguirtle que ganhou do seu avô, que conseguiu evoluir até a sua forma final Blastoise

Time atual
Elective
Dodrio
Umbreon
Blastoise
Arcanine