domingo, 7 de junho de 2009

Tipos de Pokemons

Tipos de Pokemon


A varios tipos de de pokemonde elementos diferentes, tem todos os elementos dos pokémons, e com suas respectivas resistencias, agua bom contra fogo, fogo bom contra planta....etc... No Mundo Pokémon, todos eles tem um tipo determinado que caracteriza o Pokémon. Podemos encontrar Pokémons puros (que só tem um tipo) e também Pokémons mistos (que tem dois tipos diferentes). A cada tipo de pokémon, podemos encontrar diferentes habilidades e ataques. Os tipos de pokémon que podemos encontrar são os seguintes:



Com as suas Rajadas de Fogo, esse tipo de Pokémon, são os preferidos dentre os treinadores. Eles, quando usam um ataque, deixam queimaduras no corpo do adversário, fazendo-o ficar mais fraco muito rápido. Os pokémon do tipo fogo usam ataques agressivos e geralmente ditam o ritmo na batalha!



Cerca de ¼ dos Pokémons são aquáticos. Os Pokémons do tipo água nadam muito bem e muito rápido e os principais ataques desse tipo são a Bomba Hidráulica (Hidro Pump) e a Dança da Chuva (Rain Dance).



Os Pokémons do tipo Elétrico tem como principal característica a velocidade. Eles podem soltar descargas elétricas muito fortes, mas não tem a mínima chance contra os Pokémons do tipo Terra. Os principais e mais poderosos ataques desse tipo, são a Trovoada (Thunder) e o Carregar (Charge).



Eles são geralmente vistos em jardins e campos. Eles tem como principais características, o poder de alterar os Status dos seus adversários, deixando-o dormindo, paralisado ou envenenado. O principal e mais poderoso desse tipo é o Raio Solar (Solar Beam), mas também tem outros ataques comuns, como o Chicote de vinha (Vine Whip).



Com a defesa surpreendentemente boas, podem ser quase indestrutíveis a ataque normais. Assim como os Pokémon do tipo Terra, a defesa especial deles não é das melhores, portanto torça para eles não se não se depararem com um Pokémon Aquático.



Pokémons do tipo normal tem como principais características ataques corporais, como a Investida (Tackle) e o Arranhão (Scratch). Mas além desses, esses tipos de Pokémon podem aprender ataques fortes, como o Hiper Raio (Hiper Beam) e a Velocidade Extrema (Extreme Speed). Possuem uma grande variedade de ataques




Sua característica é deixar os adversários envenenados, porém, no geral eles tem pouca velocidade. Geralmente possuem um segundo tipo, ajudando muito nas batalhas, pois terão uma maior variedade de golpes. Tem de se ter muito cuidado com esse Tipo e, principalmente, não os subestime.



O tipo que tem o maior número de vantagens, cinco. Eles usam golpes corporais, muito bons contra o tipo Normal, principalmente. Possuem ótimos golpes, porém quaisquer Pokémons psíquicos ou fantasma podem derrubar a maioria deles sem esforço algum.




Tem quem diga que eles são os mais fracos, mas esses não conhecem pokémon de verdade. Os pokémon do tipo Inseto, apesar da aparência "frágil" podem surpreender os pokémons mais poderosos.



Esse tipo de Pokémon tem fama por conseguirem derrotar os Pokémons Dragões com apenas um ataque típico desse tipo, como a Nevasca (Blizzard) e o Raio de Gelo (Ice Beam). Os ataques desse tipo podem deixar Pokémons congelados, ganhando tempo para conseguir derrotar os Pokémons que tenham vantagens contra esse tipo.



Os pokémon do tipo Terra são freqüentemente usados e possuem um dos melhores ataques do jogo: Terremoto. Alguns vivem em cavernas cavando profundamente.



A maioria dos pokémon do tipo Psíquico possuem um Ataque Especial absurdo, porém, esses Pokémon não são muito resistentes. Os principais ataques deste tipo são o Psíquico (Psychic) e Raio Psíquico (Psychic Beam).



É um dos melhores tipos e um dos mais difíceis de serem derrotados por serem imunes a ataques físicos, porém são poucos os Pokémons desse tipo. Eles tem como característica aprender uma grande variedade de ataques de todos os tipos, assim como os Normais e Dragões. O principal ataque deste tipo é a Bola Sombria (Shadow Ball). Outra vantagem é que eles ATRAVESSAM PAREDES



A quantidade de pokémon do tipo Dragão é pequena, porém os que existem, são realmente fortes. Eles tem como característica terem stats altos e uma boa variedade de ataques de quase todos os tipos existentes.


Créditos: Turtle